sábado, dezembro 09, 2006

Pão Rocambole Revisitado


Receita repetida é receita boa. Hoje alguns amigos vieram pra cá e fiz um lanchinho com pão, bolo e café. O bolo segue no próximo post e o pão eleito foi o Pão Rocambole Recheado, que dessa vez levou um recheio mais caprichado, com azeitonas, queijo de minas, pimentão vermelho, salsa e cebolinha cristal.
E mais tarde, outra receitinha revisitada, o maravilhoso Sorvete de Limão porque ainda tinha limão e ainda tinha creme de leite, então...

***Ah, alguns amigos meus perguntaram de onde eu tirava as fotos: pessoal, todas as fotos são tiradas pelo Ricardo, elas relatam a minha experiência real com a receita, não são tiradas de nenhum site, fico feliz que gostaram das fotos, mas quem tem blog culinário sabe que só tem graça se a foto for de quem fez a receita. Até porque são sempre os mesmos pratinhos, a mesma bancada de granito (risos)... Então sempre que a foto tiver esse selinho "quiche de macaxeira" saibam que é nossa, viu?

13 comentários:

Eli disse...

Luna eu estou simplismente apaixonada por esse pão. E é tão lindo né?! hehe

Lua Limaverde disse...

Eliana, esse é garantido, viu? É daqueles que vou fazer sempre. Bj.

Lid disse...

Delicioso, saboroso, tudo oso. rs

Anônimo disse...

O bolo estava bom, mas o "fuxico" da tarde foi este pão e o sorvete de limão. Impossível parar de comer. Amei, amei, amei, repeti, repeti, repeti trocentas vezes.

Lua Limaverde disse...

Lequinho, quando tiver sua cozinha nova vamos trocar figurinhas e receitas. Ah, esqueci de te devolver os livros, querido, vou dar um jeito de te entregar, viu? Beijo.

Anônimo disse...

Luna, que pão maravilhoso!! E adorei os ingredientes do recheio - levinhos e saborosos!!

Concordo contigo sobre a questão das fotos... Tem gente por aí que posta fotos de revistas e até mesmo de bancos de imagens e faz de conta que são suas... Nada a ver, sinceramente!

Lua Limaverde disse...

Pois é, Patricia, se pelo menos deixasse claro que as fotos são de outro lugar, né? Mas nem isso... Pra mim, é melhor que a pessoa tire uma foto toda desfocada e escura mas que seja sobre sua experiência, afinal estamos aqui para compartilhar nossos erros e acertos! ;)

Anônimo disse...

adorei a logomarca do Quiche!
beijo. comentei nesse porque esse pão tá com uma cara ótima...

Silvia Arruda disse...

Estes pães me deram "lombriga", sabia? Fui obrigada a testar uma receita da minha sogra de um pão que sou totalmente viciada... vou postar no Doce Casinha ainda nesta semana...
Bjo!

Lua Limaverde disse...

Lilian, como está de viagem? Ah, o pão só tem um problema: azeitona, que você não gosta. Mas aposto que você nem ia notar... :)

É, Sílvia, tem coisas que fazem as lombrigas acordarem, né? hehehehe
Aguardo ansiosa pelo seu pão, tenho adorado fazer pães! Beijos!

Valentina disse...

Luna, se teve repeteco esta receita já demonstra ser vencedora. Anotando..amo estas fotos. E amei o selinho na parte de cima a direita - charme conterrânea!

Lua Limaverde disse...

Obrigada, Valentina! O Ricardo está todo cheio com vocês elogiando as fotos dele! Beijinho.

grazi disse...

espetacular!!!!!