quinta-feira, novembro 09, 2006

Suflê de Ervilha e Bacon


Fazia tempo que eu não fazia um suflê e essa receita me pareceu tão prática... No original era um suflê de abóbora mas ervilha com bacon era o que tinha em casa. As fotos não ficaram boas, mas tirar foto de suflê antes de murchar é complicado. Ficou bem suave mas um pouco salgado, talvez pelo queijo.

Ingredientes:
1 pacote (80g) de sopa-creme de ervilha com um toque de bacon (use a sopa-creme de sua preferência)
2 xícaras de leite
1 xícara (chá) de queijo prato (eu usei coalho) ralado
6 claras
1 colher (chá) de fermento em pó

Unte seis ramequins com manteiga e reserve.
Dissolva o conteúdo do pacote no leite. Leve ao fogo médio, mexendo, por 5 minutos ou até engrossar. Tire do fogo e deixe amornar.
Aqueça o forno a 180°. Misture o queijo com o creme de ervilha. Bata as claras em neve e junte o fermento. Misture ao creme de ervilha com uma espátula, delicadamente.
Distribua o suflê entre os ramequins. Asse por 25 minutos ou até dourar (o meu eu tirei com 30 minutos pois as bordas já estavam bem douradas).

Fonte: Revista Claudia Cozinha de junho de 2006.

2 comentários:

Lid disse...

Muito gostoso. Um sabor fino, leve.
Nota 8,5

Unknown disse...

eu faço essa receita ficar mt doida *---* cara, cê coloca meia lata de milha e meia lata de ervilha, 1 xícara de presunto e 1 de queijo mussarela picado em pedaçinhos, fica uma dlç :D