terça-feira, novembro 14, 2006

Panquecas Americanas

Depois de assistirmos a um certo episódio de Seinfeld dia desse, o Ric não parou de pedir pra que eu procurasse por uma receita de panquecas tipicamente americanas. Ontem à noite, "escaneando" o blog da Patricia Scarpin, o Technicolor Kitchen, encontrei a receita perfeita e hoje de manhã a felicidade dele foi tão grande que ele mal bateu uma foto das benditas e já foi devorando. A textura dela é uma coisa, parece uma esponja, no bom sentido, ela suga o que você colocar por cima. Na hora de assá-la basta realmente só a frigideira, porque ela não gruda mesmo. Comemos com geléia de abacaxi. Vou repetir a receita aqui exatamente como está lá, mas sugiro uma visita ao original para maiores informações.

Ingredientes:
1 1/3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/4 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
2 claras em neve
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga, derretida
1 colher (chá) de essência de baunilha

Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal e o açúcar em uma tigela grande. Junte as gemas, o leite, a manteiga e a baunilha em uma tigela pequena e despeje sobre os ingredientes secos.
Adicione as claras em neve delicadamente, mas certifique-se de que fiquem bem misturadas. Coloque colheradas da massa numa frigideira anti-aderente (em fogo baixo). A panqueca não deve ser muito fina, e sim "gordinha". Vire quando estiver dourada de um lado. Doure o outro lado também.
Sirva com manteiga, geléia, mel, etc. Rende 8 panquecas médias.

Fonte: Technicolor Kitchen.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luna, que bacana você ter gostado da receita!

As suas panquecas ficaram gorduchinhas, hum, que delícia! Deu vontade de fazê-las de novo. :D

Um beijo!

Lua Limaverde disse...

Quanto a mim, vou ter que repetir sempre essa receita porque o marido viciou! :)