terça-feira, novembro 28, 2006

Pudim de Coco


Como hoje não tive muito tempo, resolvi fazer um bolinho simples de liquidificador e encontrei uma receita de Bolo Cremoso de Coco, que eu rebatizei de Pudim de Coco por achar mais adequado ao tamanho e à textura. Como eu esperava um bolo mesmo, fiquei meio decepcionada, afinal ele não cresce muito, mas o sabor compensou e é bem molhadinho. O pedaço da foto era o último pois minha mãe passou aqui com minha irmã e minha tia Marilza (que por sinal faz doces maravilhosos a acabei esquecendo de pedir alguma receita) e elas adoraram.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 medida (da lata) de leite
4 ovos
1 colher (sopa) de margarina (usei manteiga)
1 colher (sopa) de fubá ou milharina (usei fubá)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
200 ml de leite de coco
100 g de coco ralado (eu usei menos)

No liquidificador bata todos os ingredientes (menos o coco ralado) até obter uma massa homogênea.
Misture delicadamente metade do coco ralado (eu usei umas 70 g logo e deixei menos para polvilhar no final). Transfira para uma forma de buraco no meio, previamente untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Ele demora um pouco, mais de 40 minutos. Aguarde esfriar, desenforme e polvilhe com o coco ralado restante (das 30 g que sobrou usei umas 15) antes de servir.

Fonte: Receitas de Liquidificador - Especial "Receitas & Sabores".

8 comentários:

Cinara disse...

Que pudim mais lindo, Luna... Ainda bem que você "salvou" essa fatia para fotografar pra gente! ;o)

Eli disse...

Menina que maravilha isso! Consigo sentir aqui a textura molhadinha e bem macia ai ai ai, mas uma receita pra lista interminavel. hehehe Está linda a foto.

Anônimo disse...

ai, amei a foto e a receita!
esse amarelinho tá me hipnotizando :D

Beijos

Lua Limaverde disse...

Que bom que vocês gostaram, meninas, queria poder dar um pedaço pra cada! Beijos!

Anônimo disse...

Luna, que lindo, tão amarelinho!

TEnho certeza de que foi um sacrifício esperarem vc fotografar para só então comerem... ;D

Lua Limaverde disse...

Ah, Patrícia, o próprio fotógrafo é que separou o pedaço, dizendo que era "para a foto". ;)

Anônimo disse...

Oii que lugar gostoso, e mais gostoso ainda as receitas.Hummm me deu fome.RSRS.
Paraben pelo seu cantinho, aqui é tudo muito gostoso.
E aproveitando a oportunidade eu quero te convidar para tomar um cafezinho e conhecer meu blog.
Deixo um Big abraço .
Beijokas

Lua Limaverde disse...

Olá Lucinha, obrigada pela visita! Vou já dar uma olhada no seu blog. Abraços.