quinta-feira, novembro 06, 2008

Sorvete de Coco

Esse sorvete é o mais repetido aqui em casa, pois fica delicioso. Algumas pessoas relutam em usar o leite de coco por acharem gorduroso, mas sou daquelas que focam em suas qualidades nutritivas, pois sei que faz muito bem à saúde. Nunca tentei usar nessa receita, mas acredito que substituir o creme de leite pelo creme de soja pode resultar num delicioso sorvete vegano, especialmente para aqueles que não podem comer nada derivado de leite mas têm vontade de um sorvetinho.

Ingredientes:
2 caixinhas de creme de leite (ou 2 xícaras de creme de leite fresco)
200 ml de leite de coco
3/4 de xícara de açúcar
50 g de coco ralado

Bata todos os ingredientes no liquidificador até atingir a textura desejada, isto é, caso queira sentir bem a textura do coco ralado, bata menos; se quiser mais homogêneo, bata mais. Leve à geladeira por algumas horas antes de passar a mistura para a sorveteira. Na minha máquina deixo bater por 15-20 minutos antes de levar ao freezer.

32 comentários:

Glau disse...

Luna, humm adorei! estou curtindo mto preparar sorvete em casa.. saudável e mto gostoso!

bjos, glau

Karina disse...

ai, ai, preciso de uma sorveteira...

Unknown disse...

Será que posso bater na batedeira?
Seu sorvete ficou uma tentação.

Beijão

brisa disse...

Que delicia!! Vou tentar. Saudades de um sorvete de coco a brasileira (sei la por que, mas akih tem um gosto diferente..se lembro bem, os do BR tem gosto de bala de coco:))

Nao falando mal da comida dakih claro. Mas se o sorvete foi aprovado por voce (que sabe do sabpr a que me refiro)..tenho que provar:))

Tks!!

Simone disse...

Adorável receita!
Só que gostaria de saber se pode bater na batedeira e colocar emustab para crescer?

Muito Obrigada
mone455@gmail.com

Mari disse...

Luna, estou louca para comprar uma sorveteira e poder preparar essas delícias em casa!
Este teu sorvete ficou uma tentação.... a cor está maravilhosa, a textura está linda... perfeição a toda prova!
Beijo grande.

Nereime disse...

Preparar sorvete caseiro parece uma curtição!!!Ainda não tenho a máquina, então sempre compro pronto!!!Acho que perde no sabor, estes industrializados.
bjs

Lua Limaverde disse...

Glau, realmente é muito divertido, pena que não dá pra fazer vários sabores de uma vez, hehehe.

Karina, é muito legal ter a máquina, mas enquanto isso escolha receitas que não precisam dela. :D

Ana, acredito que sim, mas não posso garantir porque nunca fiz. :D

Brisa, quanto tempo! Não sei se você iria gostar, mas fica uma delícia, afinal feito com coco e leite de coco fica com um gosto bem natural. :D

Simone, eu nunca usei emustab, mas acredito que dá pra fazer na batedeira sim - só não garanto porque nunca fiz. Talvez se você substituir o açúcar por leite condensado o sorvete fique cremoso sem precisar ficar batendo... :D

Mari, é bem legal se você for louca por sorvete como eu (acho que tem gente que compra e acaba encostando). Principalmente porque dá pra inventar sabores... :D

Nereime, acho que alguns industrializados são até gostosos, mas não há muitas opções de sabores diferentes, a não ser aqueles muito caros. Prefiro um caseiro mesmo, rs.

Beijinhos!!!

Eli disse...

Luna que luxo!! Eu amo sorvete de coco e já estava em busca de uma receita, essa vai aparecer na sobremesa de domingo. rs


www.saboresdalica.blogspot.com

Patricia Scarpin disse...

Luna, ando doida pra comprar a sorveteira da Kitchen Aid. Adoraria fazer o meu próprio sorvete! Usaria esta sua receita logo, pois amo coco.

Pitadasdilu disse...

Eu também ando de olho nessa máquina de fazer sorvete.
Esse teu sorvete de coco ficou com um aspecto ótimo.
Bjos, Lú.

Juliana Campelo disse...

talvez a única coisa desse blog que eu não gostaria...hehehe vc sabe bem o porquê! hehehe fora isso, tudo uma delicia! (não consigo esquecer o sorvete de doce de leite....heheheh)
bjo grande.

Laurinha disse...

Adoro coco e sorvete de coco é o preferido do maridão!
Anotada!

Beijinhos

Axly disse...

Com certeza, um dos meus sabores favoritos.
Ainda mais assim, caseirinho, com fruta de verdade!
Kisss^^

Claudia Lima disse...

Que delícia! Só me falta a sorveteira!
Meu marido anda querendo comer Sorvete de Côco, mas por aqui nunca vi.
Bjs :)

Andrea Dohashi disse...

Hum.. salivei aqui, eu quero muito, rs!
A cor, a textura, tudo lindo e fora que o sabor, ai ai...
Beijos.

Priscila Beneducci disse...

Eu amo um sorvete caseiro, porque depois da minha operação no estomago, só os caseiros não dá reação. Eu já fiz esse que você ensinou, eu não boleio, desenformo em forma de bola inglês, sirvo tipo aquele antigo Tijolo da Kibom. Tanto que o pessoal chama meus sorvetes caseiros de Tijolo da Pri. Se eu tenho algum Tijo escondido no fundo do freezer. Eu sempre tenho. Um beijão Pri

Lua Limaverde disse...

Lica, espero que você goste! :D

Pat, com certeza você vai gostar, é bem divertido fazer sorvete! :D

Lu, que bom que você gostou. :D

Ju, sempre lembro de ti quando faço algo com coco, rs. Pode deixar que esse você não vai comer, hehehe.

Laurinha, se fizer me conta depois! :D

Axly, eu nem sou fã número 1 de coco, mas o sorvete fica tão legal... :D

Cláudia, tenta sem sorveteira mesmo, são tão poucos ingredientes, acho que vale a pena... :D

Andrea, caso queira mais cremoso acho que o creme de leite fresco é uma boa. ;D

Priscila, o seu tijolo deve ser um acontecimento! Isso prova que não precisa ter máquina pra fazer um sorvetinho, né? :D

Beijos, meninas!

Téia disse...

Luna, côco é toooodo. Neste calor um sorvete ia ficar maravilhoso mesmo. Tenho que compra uma sorveteira, vocês me matam com tanta receita boa... Bj lindona.

Silvia Arruda disse...

Hummm, depois desse sorvete estou pensando seriamente em comprar uma sorveteira... :)

Anônimo disse...

Olá!

O verão chegou com tudo aqui em Recife, estou contando os dias para comparar a minha sorveteira. Adorei a receita, espero experimenta-la em breve!
beijo!

Goreti disse...

Luna, tbm não ligo em usar o leite de coco, as calorias valem a pena quando pensamos no resultado...mas se pesar muito na consciência ou na balança, a gente manda ver uma coca zero...hahahaha.

Beijos!!!

Lua Limaverde disse...

Téia e Sílvia, tenho um pouco de medo do pessoal se empolgar com a compra da sorveteira, afinal, é um supérfluo muito bom, mas acho que muita gente vai acabar deixando no armário, então, meninas, pensem bem antes de comprar, ok? Digo isso porque moro em Fortaleza, então posso usar a minha o ano todo, rs.

Carol, aqui em Fortaleza só é verão, nem sei mais o que é inverno, rs. Espero que goste, se fizer, ok? :D

Goreti, acho que basta equilibrar, né? Acho que é mais importante se alimentar bem que viver de dieta (não que eu consiga, mas é meu ideal, rs).

Beijos, meninas!!!

Simone Izumi disse...

Isso está um "EPETÁCULOOO"!!!!
j´adore sorvete de côco e daria umas barrinhas de chocolate em troca de um sorvete caseiro ...Nham.
Estou morrendo de tanto babar nesse petit gateu de goiabada... vc já fez de doce de leite?Fiz uma vez e passei do ponto...virou bolinho!
bjaoo
si

Anônimo disse...

Luna, cheguei atrasado mas cheguei. Parabéns pelo aniversário e ainda bem que você usou o livro que conquistou ao pertencer a grande confraria do DCPV.rsrs
E, também ando com mania de fazer sorvetes. Andei testando uns de ervas como sorbet e ficaram muito bons !!

Beatriz Belliard disse...

amo sorvete de côco, esta vai ficar separada para o verao daqui ! bjinhos

Lua Limaverde disse...

Simone, troco na hora, querida! Principalmente se for o chocolate da sua chocolateria, hehehe. Menina, nunca fiz de doce de leite, mas sou louca pra fazer, já fiz de canela (postei aqui no blog) e ficou bem bacana. Beijinho!

Eduardo, adorei o livro, só não tive foi tempo de realizar todas aquelas delícias. Beijão!

Bia, ultimamente aqui só é verão, acho que chuva mesmo só em janeiro (o que não quer dizer que a temperatura caia, rs). Beijos!

Cris disse...

Meus filhos ganharam uma sorveteira maluca, de bola, que não precisa de energia, estou agora a caça de receitas, veio na hora certa! Bom, eu vou testar com o creme de soja, ele deixa mais cremoso, mas que interessante, não vai leite! Luna, a massa versátil não precisa sovar nem crescer... obrigada pela pergunta, já alterei no post.
Beijos!

Lua Limaverde disse...

Que legal, Cris! Depois mostra no blog essa sorveteira! Me diga depois se dá certo com o creme de soja, não tentei ainda! :D

Valentina disse...

Oh , sorvete de coco. adoro. cresci tomando sorvetes deliciosos em belem. haviam duas sorveterias fantásticas.

Anônimo disse...

Oi Luna!
a medida do creme de leite é de quantos mls?
Há caixinha com 390 g e outras pequenas, de 250g...
abraços!
helena

Lua Limaverde disse...

Olá, Helena!
1 caixinha = 200 ml.
Beijos!