sexta-feira, abril 13, 2007

Muffins de Queijo

Esse muffin não me agradou muito, mas não ficou ruim. Talvez pelo fato de ser um muffin salgado eu esperava que fosse... salgado. Talvez ficasse melhor com outro queijo, ou com mais sal, vou experimentar. Mas o bom é que você morde o muffin e o queijo derretido vem no meio, é legal. É algo a ser melhorado, por isso coloco ele aqui. Só não sugiro que seja feito em forminhas de papel como fiz, pois essa massa gruda depois de assada, é melhor que seja feito diretamente nas formas untadas.

Ingredientes:
50 g (1/4 de xícara) de manteiga
175 g (1 e 1/2 xícara) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
pitada de sal
1 colher (chá) de páprica
2 ovos
1/2 xícara (120 ml) de leite
1 colher (chá) de tomilho seco
50 g de queijo Cheddar em cubos

Preaqueça o forno em 190º. Unte 9 formas de muffin (não aconselho as forminhas de papel neste caso). Derreta a manteiga. Peneire juntos a farinha, o fermento, o açúcar, o sal e a páprica numa tigela. Em outra tigela, misture os ovos, o leite, a manteiga derretida e o tomilho e bata bem.
Junte a mistura líquida aos ingredientes secos e misture rapidamente, apenas para incorporar. Não mexa muito. Ponha um pouco de massa nas formas, cubra cada muffin com cubos de queijo e por cima mais um pouco de massa. Asse por cerca de 25 minutos, até que fiquem dourados e macios. Deixe descansar por 5 minutos numa grelha e sirva-os ainda quentes ou mornos.

Fonte: Afternoon Tea [Molly Perham].

4 comentários:

Cris disse...

Luna, talvez com menos açúcar fique mais saboroso, porque a receita é bem interessante. Bjs!

Lua Limaverde disse...

Não tinha pensado nisso, Cris, é verdade. Mas também tem o fato de eu não ser fã de Cheddar, vai ver que foi isso... :)

Patricia Scarpin disse...

Luna, nunca comi muffin salgado e fiquei mais curiosa ainda. Adoro tudo com queijo e parecem tão gostosos!

Lua Limaverde disse...

Pat, eu já tinha feito um, mas não deu muito certo. Esse deu certo mas não gostei do sabor. Tem um que estou de olho pra fazer, acho que é do "Cook (Almost) Anything...". Parece delicioso... ;)