segunda-feira, abril 16, 2007

Lloyd-Jones

Uma receita prática sempre chama atenção e essa da Carla me pareceu ótima. O difícil foi achar a massa, mas não é sabido que quando a gente desiste a coisa aparece? Tenho descoberto que na minha cidade os mesmos supermercados têm produtos bem diferenciados de acordo com o bairro, região etc. Então sempre que estou num bairro diferente e preciso fazer compras, acabo indo conhecer um mercado novo. E sempre encontro coisas diferentes. Em um encontrei flor de sal, noutro encontrei taco shells, noutro encontrei massa de pastel enrolada!
Então fiz os tais Lloyd-Jones! Bem gostosinhos, só não sei se deixei pelo tempo certo no forno pois achei a massa um pouquinho encruada por dentro. E foi justamente com esse medo que pincelei com creme de leite por dentro. Na próxima vez seria bom deixar mais tempo com o papel alumínio. Mesmo assim, ficaram ótimos com um suco de laranja feito na hora...

Ingredientes:
1 pacote de massa de pastel (inteira, enrolada)
2 colheres (sopa) de catchup

Sugestão de recheio da Carla:
Fatias de queijo e peito de peru
ou Frango desfiado

Recheio que usei:
2 colheres (sopa) cheias de creme de leite para pincelar
Queijo coalho ralado a gosto
Azeitonas picadas a gosto
Pimentão vermelho sem pele picado a gosto

Abra a massa e divida em duas. Pincele cada metade com uma colher de creme de leite. Coloque por cima o recheio, no caso, o queijo, as azeitonas e o pimentão. Enrole como rocambole, soltando o plástico e fechando a massa. Repita com a outra parte da massa. Leve ao forno pré-aquecido numa assadeira média levemente untada e pincele com catchup. Cubra com papel alumínio e deixe assar por cerca de 15 minutos (aconselho deixar mais tempo). Retire o papel e deixe assar por mais uns 30 minutos ou até que a "casca" fique crocante. Corte em fatias e sirva na hora.

Fonte: Feijoada Búlgara.

24 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luna,
gosto bastante do seu blog, as receitas são maravilhosas e as fotos então, nem se fala...lindassss
Tbm sou de Fortaleza e gostaria de saber onde vc achou flor de sal e tbm cardamomo?!!
o meu email é bbmone@gmail.com
bjin e sucesso!!!
Simone

Carla Ventura disse...

EEE! Os Loyd-Jones! Ficaram lindos! Eu não gosto de azeitonas, mas o verdinho deixou mais bonito! Deixa mais tempo com o papel alumínio mesmo, que ele cozinha mais por dentro :)

Lua Limaverde disse...

Oi Simone! Que bom saber que você gosta do Quiche. Olha, a flor de sal encontrei no Mercadinho São Luiz da Pontes Vieira, na seção de temperos. O cardamomo foi na Emporium Vinum, no Shopping Deo Passeo. Lá tem uma ilhazinha só com produtos da Companhia das Ervas. Beijinho!!! :)

Carlinha, obrigada pela receita. Você é uma das poucas pessoas que conheço que não gosta de azeitonas, rs. Beijo!

Patricia Scarpin disse...

Luna,
Minha avó faz essa receita sempre e eu não sabia que tinha esse nome!
Tentei fazer uma vez também e tive o mesmo problema que você, acho que fui impaciente, quis comer logo e não deixei tempo suficiente no forno. ;)

Ficou lindo, tão dourado! Acho que qualquer hora vou fazer de novo.

Eli disse...

Luna que bonito ficou! Eu também estou de olho nessa receita. :)

Elvira disse...

Isso parece delicioso! Mas será que vou encontrar essa massa por cá...? Duvido! ;-)

Lua Limaverde disse...

Patricia, eu não sei o nome original da receita, a Carla que rebatizou, rs, mas soa tão bem, né?
Também fui impaciente, pra não dizer faminta, hehehe. :D

É uma boa pro Raphinha, Eliana! :)

Pois é, Elvira, se pra mim foi difícil imagino pra você, mas quem sabe você não encontra algo parecido? ;)

Beijinhos!!!

Geórgia disse...

Encruados ou não, ficaram lindos! Achei a flor de sal no Center Box, perto São Mateus. Me diz onde vc comprou a massa do pastel, quero fazer no fim de semana. Bjs.:)

Lua Limaverde disse...

Geórgia, achei a massa no mesmo lugar da flor de sal, no São Luiz da Pontes Vieira, a marca que tem lá é "massaleve". :) Bj!

Anônimo disse...

Âhhh, pena mesmo que vc não foi, Luciana.
MAs olhe, deixe meu pedaço de quiche no forno que um dia ei de cobrá-lo, viu? com ou sem farinhad etrigo, não abro mão :0
bjos!

Lua Limaverde disse...

Pode deixar, Clara! Beijo! :)

Cinara disse...

Lu, eu também já fiz este lanche da Carlinha, e gostei bastante. Mas acho que a massa que comprei não é das melhores, e ele ficou gorduroso demais... Vou tentar com outra massa na próxima vez! O seu ficou lindão! ;o) Bjs!

Lua Limaverde disse...

Também gostei, Ci, só preciso deixar mais tempo no forno, fiquei um pouco "empanzinada" com a massa, rs... :)

Cláudia A. disse...

Achei o prato lindo e apetitoso. Eu costumo usar massa de pastel para fazer assados mas não enrolo, deixo meio abertinha como se fosse uma galette. Fica muito boa e não encrua. Um beijo.

Anônimo disse...

Obrigada Luna!
Vou dar uma passada nesse lugares para comprar, pois a curiosidade está me matando =)
Ah!Vou estar sempre por aqui, agora que conheci seu cantinho...talvez nem sempre comentando, mas com certeza adorando e anotando as receitas.
;**

Geórgia, valeu pela dica do center box!:o)

Anônimo disse...

Um abraço.
Simone

Anônimo disse...

Estou super-hiper-mega fã do seu blog! As fotos são lindas (e eu sou meio manienta e não gosto de receita sem foto) e dão vontade de experimentar tudo!
Esse aqui me deixou especialmente curiosa, mas por cá não tem massa de pastel... Será que dá para trocar por outra? Hmmm...
Obrigada pela partilha de tantas coisas gostosas!

Lua Limaverde disse...

Cláudia, achei sua idéia muito boa também. Vou experimentar. :)

Simone, espero que sempre esteja por aqui, fique à vontade para comentar quando quiser, qualquer dica especial que você souber aqui na nossa terrinha me avisa, viu? :)

Witchie, que bom! Fiquei toda cheia! rs
Olha, acredito que essa receita poderia ser feita com massa folhada, ficaria bem gostoso, ou então com um massa feita em casa. Beijo! :)

Valentina disse...

Luna querida, to atrasada por aqui .me peroda .tenho esperanças de um dia conseguir colocar as minhas coisas em dia. Achei lindo este prato. So nao lembro mais o que e encroado.podes me explicar?bjocas

Lua Limaverde disse...

Não se preocupe, Valentina, você é de casa... ;)
Querida, "encruado" é quando algo fica um pouco cru por dentro, por fora está bom mas dentro não está, entende? Ou algo metade cozido metade cru, algo assim, rsrsrs.
Beijos!

miki w. disse...

luna, q receita prática e diferente! massa de pastel eu gosto de comprar na feira. por aí não tem?
como fica a textura da massa assada?
beijinhos, miki

Lua Limaverde disse...

Miki, acho que as feiras daqui não vendem massa de pastel não, infelizmente. Mas a textura fica crocante por fora e macia por dentro. Beijos!!!

Anônimo disse...

Luna, nunca tinha ouvido falar no nome dessa receita, adorei! Eu já tinha visto esse tipo de prato em outros blogs e fiquei curiosa para experimentar...a sua foto ficou apetitosa! Um abraço grande!

www.mangiachetefabene.worpdress.com

Lua Limaverde disse...

Verena, esse não é nome original, a Carlinha que rebatizou, rs. Bj. :)